Irã acusa EUA de usarem protestos para desestabilizar o país
O Irã acusou nesta segunda-feira (26) os Estados Unidos de usarem os protestos no país para tentar desestabilizar o governo. As manifestações começaram após morte de Mahsa Amini, iraniana curda de 22 anos, detida no dia 13 de setembro por supostamente “violar” o código de vestimenta conservador do país...
O Irã acusou nesta segunda-feira (26) os Estados Unidos de usarem os protestos no país para tentar desestabilizar o governo. As manifestações começaram após morte de Mahsa Amini, iraniana curda de 22 anos, detida no dia 13 de setembro por supostamente “violar” o código de vestimenta conservador do país.
“Washington está sempre tentando enfraquecer a estabilidade e a segurança do Irã, embora não tenha tido sucesso”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, em comunicado.
O porta-voz disse que o governo americano ignora “a presença de milhões de pessoas nas ruas e praças do país em apoio ao sistema”.
Na semana passada, os Estados Unidos impuseram sanções à polícia de moralidade do Irã, responsabilizando a unidade pela morte de Amini. O presidente Ebrahim Raisi disse que já ordenou uma investigação sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)