Investigação em andamento após dois navios de guerra do Reino Unido colidirem no Bahrein
Uma investigação está em curso depois que dois navios de guerra do Reino Unido colidiram em um porto no...
Uma investigação está em curso depois que dois navios de guerra do Reino Unido colidiram em um porto no Bahrein, anunciou a Marinha Real. O incidente ocorreu com o HMS Chiddingfold e o HMS Bangor, dois navios especialistas em detecção de minas.
Vídeos amplamente compartilhados nas redes sociais parecem mostrar o HMS Chiddingfold dando ré e colidindo com o HMS Bangor no porto do Oriente Médio. Ninguém ficou ferido no incidente, disse o Ministério da Defesa, que se recusou a comentar sobre a natureza da colisão enquanto as investigações estão em andamento.
Navios parte da presença de longa data no Golfo
Os dois navios fazem parte da presença duradoura do Reino Unido no Golfo. Como especialista em vasos varredores de minas, eles ajudam a garantir o fluxo seguro de comércio pelas águas, segundo informou a Marinha Real.
Houve intercorrências anteriores com o HMS Chiddingfold
Curiosamente, essa não é a primeira vez que o HMS Chiddingfold se envolve em um incidente semelhante. Em 2021, ainda na costa do Bahrein, a embarcação se chocou com o HMS Penzance, um navio da mesma classe que o HMS Bangor.
“Estamos cientes de um incidente envolvendo dois navios varredores de minas no Bahrein. Não há baixas como resultado deste incidente e seria impróprio comentar mais enquanto as investigações estão em andamento”, disse um porta-voz do Ministério da Defesa.
Investigação Rigorosa
Por sua vez, o contra-almirante Edward Ahlgren afirmou que a causa da colisão “ainda está sendo estabelecida”.
“Treinamos nossas pessoas com os mais altos padrões e aplicamos rigorosamente as normas de segurança de maquinário, mas infelizmente incidentes dessa natureza ainda podem acontecer”, relatou ele à agência de notícias PA.
Uma investigação completa e minuciosa “já está em andamento”, revelou o contra-almirante Ahlgren, “e quaisquer alterações no procedimento que possam prevenir incidentes futuros serão implementadas rapidamente.”
Filmando não verificado pela BBC mostrou o que parecia ser um grande buraco no casco de fibra de vidro do HMS Bangor após a colisão. Com a previsão de ser descomissionado no próximo ano, o HMS Bangor agora apresenta sinais de ter sofrido sérios danos com a recente colisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)