Invasão do Capitólio: homem que jogou extintor em policiais pega 5 anos de prisão
A Justiça dos EUA condenou nesta sexta-feira (17) mais um homem que participou da invasão ao Capitólio (foto) em 6 de janeiro. A pena de 5 anos e 3 meses de prisão de Robert Scott Palmer, 54, é a maior até aqui contra um dos envolvidos no ataque, em que cinco pessoas morreram...
A Justiça dos EUA condenou nesta sexta-feira (17) mais um homem que participou da invasão ao Capitólio (foto) em 6 de janeiro. A pena de 5 anos e 3 meses de prisão de Robert Scott Palmer, 54, é a maior até aqui contra um dos envolvidos no ataque, em que cinco pessoas morreram.
A sentença também é a primeira envolvendo agressão e resistência aos policiais. Durante o ataque à sede do Congresso, Palmer borrifou o líquido de um extintor e depois o arremessou em direção aos policiais que tentavam conter o avanço de ativistas pró-Donald Trump.
Na ocasião, insuflados pelo então presidente, milhares de manifestantes buscaram interromper a cerimônia de certificação da vitória do democrata Joe Biden na eleição de 2020 alegando ter havido fraudes —o que nunca foi comprovado.
Palmer afirmou estar “muito envergonhado” do que fez. Em uma carta à juíza do caso, Tanya Chutkan, ele escreveu que agora “percebe que os apoiadores de Trump foram enganados por aqueles que, naquele momento, tinham muito poder”, citando o ex-presidente.
Ao condenar o agressor, Chutkan disse: “Tenho que deixar claro [com essa pena] que as ações em que você se envolveu não devem acontecer novamente. [Aquele que] tentar atingir violentamente o governo terá uma punição absolutamente firme”.
Mais de 140 pessoas acusadas de agressão e resistência aos policiais no episódio ainda serão julgadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)