Instituto americano prevê quase 300 mil mortes por Covid-19 até dezembro nos EUA
A pandemia de Covid-19 deve matar quase 300 mil pessoas nos Estados Unidos até 1º de dezembro, segundo estimativa do Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME). Os pesquisadores da Universidade de Washington afirmam ainda que cerca de...
A pandemia de Covid-19 deve matar quase 300 mil pessoas nos Estados Unidos até 1º de dezembro, segundo estimativa do Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME).
Os pesquisadores da Universidade de Washington afirmam ainda que cerca de 70 mil vidas podem ser salvas até esta data se o uso de máscara for respeitado no país.
A previsão do IHME totaliza 295.011 mortes até dezembro. No entanto, a partir de hoje, se 95% das pessoas nos Estados Unidos usarem máscaras ao sair de casa, esse número total cairia para 228.271 mortes.
“Estamos vivenciando uma montanha-russa nos Estados Unidos. Parece que as pessoas estão usando máscaras e respeitando o distanciamento social com mais frequência à medida que as instruções aumentam, mas depois de um tempo, quando as infecções caem, as pessoas baixam a guarda”, disse Christopher Murray, diretor do IHME, ao anunciar o estudo.
Pela contagem do site worldometers.info, os Estados Unidos registraram 164.448 mortes desde o início da pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)