Inglaterra reduz quarentena da Covid para 5 dias
A Inglaterra anunciou que vai reduzir para cinco dias o tempo mínimo de quarentena para pessoas com Covid. A partir da próxima segunda-feira (17), quem tiver a doença pode deixar o isolamento se apresentar dois resultados negativos consecutivos...
A Inglaterra anunciou que vai reduzir para cinco dias o tempo mínimo de quarentena para pessoas com Covid.
A partir da próxima segunda-feira (17), quem tiver a doença pode deixar o isolamento se apresentar dois resultados negativos consecutivos, um no quinto dia e outro no sexto.
Até então, o período recomendado era de até dez dias, com a possibilidade de reduzi-lo para sete apresentando um teste negativo.
O ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse ao Parlamento nesta quinta-feira (13) que a ideia é “minimizar” o impacto das ausências trabalhistas na economia.
“Revisamos o período de isolamento para os casos positivos na Inglaterra, para garantir que as medidas estabelecidas maximizem a atividade econômica e educativa e também minimizem o risco de que as pessoas contagiosas abandonem a quarentena.”
Na segunda-feira, o governo brasileiro estabeleceu a possibilidade de cinco dias de quarentena em casos em que a pessoa não apresente sintomas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)