Índia só deve normalizar exportação de vacinas no fim do ano
Devido ao avanço da Covid, a Índia deve retomar as exportações de grandes volumes de vacinas apenas no final do ano, em meados de outubro. É o que avaliam fontes do governo. O problema pode afetar a imunização nos países que fazem parte do consórcio Covax, liderado pela OMS, que visa um acesso mais igualitário aos imunizantes...
Devido ao avanço da Covid, a Índia deve retomar as exportações de grandes volumes de vacinas apenas no final do ano, em meados de outubro. É o que avaliam fontes do governo.
O problema pode afetar a imunização nos países que fazem parte do consórcio Covax, liderado pela OMS, que visa um acesso mais igualitário aos imunizantes.
Em comunicado, o Instituto Serum da Índia, o maior fabricantes de vacinas do mundo e que está produzindo a AstraZeneca, disse que a prioridade no momento é vacinar a população local.
“Nós gostaríamos de reiterar que nunca exportamos vacinas às custas do povo da Índia e continuamos empenhados em fazer tudo o que pudermos para apoiar a campanha de vacinação no país.”
Nesta segunda-feira (17), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, fez um apelo aos países mais ricos e defendeu a doação de doses excedentes ao Covax.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)