Índia pode levar ‘algum tempo’ para liberar vacinas para o Brasil
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é muito cedo para discutir exportações de vacinas -- caso da Covishield, a versão indiana da vacina de Oxford, produzida pelo Serum Institute of India...
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é muito cedo para discutir exportações de vacinas — caso da Covishield, a versão indiana da vacina de Oxford, produzida pelo Serum Institute of India.
Está programada para amanhã a decolagem, de Recife, de um avião da Azul, em direção a Mumbai, para trazer 2 milhões de doses. A volta está prevista para o sábado.
“O processo de vacinação está apenas começando na Índia. É muito cedo para dar uma resposta específica sobre o fornecimento para outros países, pois ainda estamos avaliando os cronogramas de produção e entrega. Tomaremos decisões a esse respeito no devido tempo, isso pode levar algum tempo”, disse Srivastava.
Segundo o jornal Hindustan Times, o Brasil pode ter se precipitado ao anunciar oficialmente que receberia as doses.
“Pessoas familiarizadas com os acontecimentos disseram, sob condição de anonimato, que todos os suprimentos contratados por países estrangeiros, incluindo o Brasil, seriam fornecidos pela Índia no devido tempo, embora um prazo para isso ainda não tenha sido finalizado”, diz o jornal.
A encomenda na Índia foi precedida por uma carta de Jair Bolsonaro ao primeiro-ministro Narendra Modi em que pedia urgência no fornecimento, “desde que não impacte o programa de vacinação indiano”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)