Índia bloqueia internet móvel após protesto que deixou um morto
A Índia bloqueou os serviços de internet móvel em várias áreas ao redor da capital, Nova Déli, neste sábado (30), quando agricultores começaram uma greve de fome após uma semana de confrontos com as autoridades que deixaram um morto e centenas de feridos...
A Índia bloqueou os serviços de internet móvel em várias áreas ao redor da capital, Nova Déli, neste sábado (30), quando agricultores começaram uma greve de fome após uma semana de confrontos com as autoridades que deixaram um morto e centenas de feridos.
Os fazendeiros protestam contra as novas leis agrícolas do país, que, segundo eles, beneficiam compradores privados à custa dos produtores, informa o jornal britânico The Guardian.
Há mais de dois meses, dezenas de milhares deles estão acampados em protesto nos arredores da capital indiana.
Na terça (26), um desfile de tratores para comemorar o Dia da República terminou em conflito quando alguns manifestantes se desviaram das rotas acordadas, derrubaram barricadas e entraram em confronto com a polícia.
O Ministério do Interior da Índia disse que a suspensão da internet móvel valerá até este domingo (31) e alegou que ela é necessária para “manter a segurança pública”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)