Incêndio em motor provoca queda de avião militar russo
Queda de avião militar russo resulta em acidente devastador. Um incêndio em motor é a causa preliminar. A bordo estavam 15 pessoas. Saiba mais sobre o incidente e a investigação em andamento
No início da tarde desta terça-feira (12), um avião do exército russo sofreu um acidente durante a decolagem, na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou. A causa apontada preliminarmente para a queda foi um incêndio que começou em um dos motores do avião, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Na aeronave estavam 15 pessoas a bordo
A aeronave envolvida no acidente era um Ilian II-76, usado para o transporte militar, que carregava oito tripulantes e sete passageiros na hora do acidente. No entanto, até a última atualização deste texto, ainda não haviam sido divulgadas informações sobre a sobrevivência das pessoas a bordo.
Avião incendiado pode ser visto em vídeos nas redes sociais
Imagens publicadas pelos internautas nas redes sociais mostravam o avião com uma das asas em chamas. De acordo com as mesmas fontes, o fogo teria começado em um dos motores do avião pouco depois da decolagem, quando a aeronave ainda estava bastante próxima ao solo.
Russia tem histórico de acidentes com aviões militares
Acidentes envolvendo aviões militares devido a problemas técnicos são relativamente comuns na Rússia. Além disso, o país vem sofrendo acidentes aéreos desde o início do conflito com a Ucrânia, que já dura mais de dois anos. Apesar disso, até o momento, não há indícios de que o acidente ocorrido nesta terça-feira esteja relacionado ao combate ucraniano, já que aconteceu a centenas de quilômetros da fronteira entre os dois países.
Investigações sobre as causas do acidente estão em andamento
O incidente está sendo investigado pelas autoridades locais e, até o momento, nenhuma conclusão definitiva foi apontada. O Ministério da Defesa da Rússia, por sua vez, manifestou condolências às famílias das vítimas e afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para esclarecer as circunstâncias que levaram à tragédia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)