Incêndio em dormitório escolar deixa 13 mortos na China
Um incêndio em um dormitório de uma escola privada na província de Henan, no centro da China, na noite de sexta-feira, 19, deixou 13 pessoas mortas...
Um incêndio em um dormitório de uma escola privada na província de Henan, no centro da China, na noite de sexta-feira, 19, deixou 13 pessoas mortas e um ferido, informa a agência de notícias estatal Xinhua.
De acordo com a imprensa chinesa, as vítimas são estudantes do terceiro ano do ensino primário. Nessa fase, os alunos costumam ter cerca de 9 anos de idade.
A escola privada recebe alunos desde o jardim de infância até o ensino básico. A unidade funciona como um internato e a maioria dos alunos são crianças que moram em áreas rurais.
“Às 23h00 de sexta-feira, o serviço local de bombeiros recebeu uma chamada para um incêndio no dormitório da escola Yingcai, na aldeia de Yanshanpu”, afirmou a agência, acrescentando que uma pessoa ficou ferida.
“Está atualmente sendo tratada no hospital e encontra-se em estado estável”, afirma.
Ainda de acordo com a Xinhua, “os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local e as chamas foram extintas às 23:38”.
O diretor da escola foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos. As causas do incêndio são investigadas.
Os incêndios em edifícios na China são recorrentes. Em novembro, 26 pessoas morreram e várias dezenas foram hospitalizadas após um incêndio em um edifício de uma empresa de produção de carvão na província de Shanxi, no norte do país.
Em abril de 2022, um incêndio em um hospital de Pequim deixou 29 pessoas mortas. Essa foi uma das piores tragédias da capital em mais de vinte anos. O incêndio obrigou os pacientes a fugirem pelas janelas com o uso de lençóis. Muitos se refugiaram em cima dos aparelhos de ar condicionado instalados na fachada do hospital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)