Incêndio em Arranha-céu na China deixa 15 mortos e mais de 40 feridos
Incêndio na China: Saiba mais sobre a tragédia que deixou 15 mortos e 40 feridos em arranha-céu de Nanjing. Entenda as causas e os desdobramentos desta catástrofe.
Pelo menos 15 pessoas perderam a vida e mais de 40 ficaram feridas depois que um incêndio destruiu um apartamento no leste da China, segundo as autoridades locais. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra chamas e nuvens de fumaça negra envolvendo vários andares de um arranha-céu na cidade de Nanjing.
Incêndio começou no primeiro andar
Os oficiais sugeriram que o fogo começou no primeiro andar do edifício, onde bicicletas elétricas estavam sendo guardadas. No entanto, a causa específica do incêndio ainda está sob investigação. O prédio situa-se no distrito de Yuhuatai em Nanjing, uma cidade com mais de oito milhões de habitantes que fica a cerca de 162 milhas (260km) a noroeste de Xangai.
Serviços de emergência foram alertados
As equipes de serviços de emergência foram alertadas sobre o incêndio às 04:40 da manhã (horário local) na sexta-feira, disseram funcionários no sábado de manhã. Vinte e cinco caminhões de bombeiros e 130 bombeiros foram enviados para controlar o incêndio. Por volta das 06:00 (22:00 GMT), o fogo já havia sido apagado e a operação de busca e resgate terminou por volta das 14:00.
Dos 44 feridos que foram levados ao hospital para tratamento, um está em estado crítico e outro gravemente ferido, segundo os oficiais. Em uma coletiva de imprensa, o prefeito de Nanjing, Chen Zhichang, ofereceu seus pêsames e pediu desculpas às famílias das vítimas.
Acidentes na China devido à laxidade nas normas de segurança
Incêndios e outros acidentes fatais ocorrem frequentemente na China devido à laxidade na aplicação das normas de segurança. Um recente aumento de incêndios mortais em todo o país levou o presidente Xi Jinping no último mês a pedir “reflexão profunda” e maiores esforços para “conter a ocorrência frequente de acidentes de segurança”.
Esse incêndio em Nanjing ocorre um mês depois que 13 crianças em idade escolar, de nove e dez anos, morreram quando um incêndio começou em um dormitório escolar na província de Henan, na China. Dias depois, pelo menos 39 pessoas foram mortas e nove ficaram feridas em um incêndio que começou no porão de uma loja na cidade de Xinyu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)