Idosa é esfaqueada por terrorista palestino no centro de Israel
Antigo informante do serviço secreto israelense desferiu seis facadas contra uma ex-sobrevivente do Holocausto
Uma idosa israelense, de 83 anos, morreu nesta sexta-feira, 27, após ter sido esfaqueada por um terrorista palestino na cidade de Herzliya, no centro de Israel.
A vítima foi identificada como Ludmila Lipovsky, segundo o Hospital Ichilov, de Tel Aviv, cuja unidade tentou salvá-la.
“Recebemos denúncia sobre uma mulher ferida por facada, chegamos rapidamente ao local e a encontramos inconsciente com facadas. Fornecemos tratamento inicial, estancamos o sangramento e a evacuamos em estado crítico”, afirmou um paramédico que participou da tentativa de socorro.
Ludmila, que é uma sobrevivente do Holocausto, estava esperando uma carona para ir até uma consulta médica. O terrorista aproximou-se da idosa e desferiu seis facadas.
De acordo com a polícia, o ataque foi cometido por um terrorista palestiniano, de 28 anos, ex-informante do Shin Bet [Serviço secreto israelense] e que residia na Cisjordânia. Ele foi neutralizado e preso.
Desde o dia 7 de outubro, mais de 40 israelenses foram mortos em ataques terroristas em Israel e na Cisjordânia.
Alvos Houthis
As Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam nesta quinta-feira, 25, alvos militares dos rebeldes Houthis, no Iêmen, em resposta ao lançamento de mísseis balísticos e drones em território israelense.
Atráves de um comunicado, as FDI confirmaram que caças israelenses atingiram instalações ao longo da costa ocidental do Iemên e “infraestrutura usada pelo regime terrorista Houthi para suas atividades militares”.
As FDIs atingiram alvos no Aeroporto Internacional de Sana’a, na capital, as usinas de energia de Hezyaz e Ras Kanatib e a infraestrutura nos portos de Hodeida, Salif e Ras Kanatib, na costa.
O exército israelense disse que as instalações “foram usadas pelos Houthi para transferir armas iranianas para a região e permitir a entrada de altos funcionários” do regime de Teeerã.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que as FDI vão continuar atacando os rebeldes Houthi “até concluírem o trabalho”.
Leia mais: “Vamos eliminar os líderes”, diz ministro de Israel sobre Houthis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcelo Augusto Monteiro Ferraz
27.12.2024 16:27Que Deus tenha sob suas eternas bênçãos a alma de Ludmila Lipovsky e conforte seus familiares, amigos e demais entes queridos! 🙏🙏🙏🙏
Marcelo Augusto Monteiro Ferraz
27.12.2024 16:25Covarde! Psicopata! Recalcado! Invejoso!