Idalia atinge a Flórida como tempestade de categoria 3
O Centro de Furacões dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira (30) que o furacão Idalia atingiu a costa da Flórida como uma tempestade de categoria três...
O Centro de Furacões dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira (30) que o furacão Idalia atingiu a costa da Flórida como uma tempestade de categoria três.
À noite, o Idalia atingiu uma intensidade “extremamente perigosa” de categoria quatro a caminho do estado, mas perdeu força, caindo para categoria três, com ventos que podem ultrapassar 200 quilômetros por hora.
Na terça-feira (29), o governo da Flórida, Ron DeSantis, orientou os moradores da região oeste do estado a deixarem suas casas.
“Este vai ser um furacão potente e, sem dúvida, vai afetar o estado da Flórida de muitas maneiras diferentes. Então, por favor, prestem atenção nas diretrizes das autoridades locais”, afirmo DeSantis.
“Não se arrisquem nem se metam com esse furacão”, acrescentou.
Pelo menos 21 milhões de pessoas estão em estado de alerta na Flórida e nos estados adjacentes da Geórgia e da Carolina do Sul. Mais de 40 distritos escolares na Flórida cancelaram as aulas e o Aeroporto Internacional de Tampa suspendeu as operações comerciais.
Cerca de 5.500 membros da Guarda Nacional foram mobilizados no estado.
A expectativa é que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, faça um pronunciamento sobre os esforços do governo federal de resposta aos furacões ainda nesta quarta-feira.
Em Cuba, milhares de pessoas precisaram deixar suas casas na segunda-feira (28) devido à passagem do furacão Idalia, que se formou no domingo (27), próximo ao sudeste do México. A Defesa Civil de Cuba precisou acionar o alerta ciclônico para as províncias de Pinar del Río, Artemisa e Isla de la Juventud, suspendendo o serviço ferroviário e o transporte marítimo de passageiros.
Em 2022, o furacão Ian deixou pelo menos dois mortos em Cuba, antes de seguir para a Flórida, onde alcançou a categoria cinco e provocou 150 mortes.
Em sete anos, o Idalia é o quarto grande furacão a atingir o estado da Flórida nos últimos sete anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)