Humans Rights Watch denuncia desaparecimento de opositor de Putin
A ONG Human Rights Watch manifestou neste sábado (18) preocupação com o possível desaparecimento do preso político Andrey Pivovarov (foto), ex-diretor da organização...
A ONG Human Rights Watch manifestou neste sábado (18) preocupação com o possível desaparecimento do preso político Andrey Pivovarov (foto), ex-diretor da organização Open Russia.
Segundo comunicado da ONG, as autoridades russas têm se recusado, ao longo de um mês, a fornecer informações sobre a localização de Pivovarov, “levantando preocupações de que tenha desaparecido à força”.
Ainda de acordo com a Human Rights Watch, a última vez que a família e o advogado tiveram notícias do ativista foi no dia 18 de janeiro, quando foram informados de que ele teria sido transferido “de uma prisão em São Petersburgo para uma colônia penal”.
Em julho de 2022, o opositor russo foi condenado a quatro anos de prisão, além de proibição de atividades sociopolíticas por um período de oito anos, sob a acusação de ter sido membro de uma organização proibida, com base em postagens no Facebook. No ano anterior, ele chegou a ser retirado de um avião pelas forças de segurança russas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)