Huawei se prepara para resolver problemas de produção do sedã Luxeed S7
Descubra como a Huawei resolveu os desafios de produção do Luxeed S7, prometendo superar o Tesla Model S
A empresa de tecnologia Huawei anunciou recentemente que os problemas de escassez de semicondutores e realocação de fábricas, que resultaram em atrasos na produção e entrega do seu sedã Luxeed S7, serão resolvidos a partir do próximo mês. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias local Cailianshe.
A resolução dos problemas enfrentados pela Huawei
Richard Yu, diretor administrativo e presidente de soluções de carros inteligentes da Huawei, levantou a questão durante o fórum anual organizado pelo Tanque de Pensamento EV100. A Reuters havia noticiado em janeiro que a montadora chinesa Chery e outro parceiro da Huawei, Changan Auto, haviam apresentado reclamações sobre como os problemas de produção com uma unidade computacional fabricada pela Huawei haviam causado atrasos na entrega de seus modelos principais.
O Luxeed S7, primeiro modelo da marca Luxeed EV da Chery, tinha cerca de 20.000 pedidos em 28 de novembro. A Luxeed anunciou em janeiro que os compradores poderiam ser reembolsados em até 10.000 yuan se não conseguissem retirar o carro conforme prometido. O S7 tem um preço inicial de 249.800 yuan (cerca de US$ 34.716,62).
Competição com a Tesla
Yu havia afirmado anteriormente que o S7 superaria o Model S da Tesla em desempenho e com um preço inferior ao do Model 3. Ele também declarou que a divisão automotiva da empresa provavelmente teria lucro a partir de abril, após sofrer prejuízos de bilhões de yuans no ano passado. Isso seria possível graças às fortes vendas de modelos de médio a alto padrão construídos por seus parceiros.
A aposta da Huawei no setor automotivo
A Huawei iniciou sua unidade de carros inteligentes em 2019, com a ideia de se tornar o equivalente da Bosch na era dos veículos elétricos inteligentes, fornecendo software e componentes para parceiros. Contudo, é atualmente a única unidade deficitária entre suas seis principais e contribuiu com apenas 1 bilhão de yuans de receita no primeiro semestre de 2023 – uma fração dos 310.9 bilhões de yuan que a empresa obteve no total.
Em uma estratégia para reverter a situação, a Huawei anunciou no ano passado que iria transformar a unidade em uma nova empresa, que assumiria as tecnologias e recursos centrais da unidade e aceitaria investimentos de parceiros como a montadora Changan.
Os esforços para a produção de chips
Enquanto a Huawei busca resolver os problemas com o sedã Luxeed S7, outro gigante do setor de tecnologia, a Intel, está prestes a obter um incentivo para aumentar a produção de chips nos Estados Unidos. Segundo fontes, na próxima semana, o presidente Joe Biden e a secretária de Comércio Gina Raimondo planejam anunciar em Arizona uma premiação de vários bilhões de dólares para a Intel.
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