Houthis reivindicam ataque interceptado contra Tel Aviv
Os rebeldes Houthi do Iêmen assumiram na sexta-feira, 27 de setembro, a responsabilidade por um ataque com mísseis e drones no centro de Israel, onde o exército afirmou ter interceptado um míssil disparado durante a noite de quinta para sexta-feira
Os rebeldes Houthi do Iêmen assumiram na sexta-feira, 27 de setembro, a responsabilidade por um ataque com mísseis e drones no centro de Israel, onde o exército afirmou ter interceptado um míssil disparado durante a noite de quinta para sexta-feira.
Os Houthis, apoiados pelo Irã, atacaram um alvo militar “na área ocupada de Yafa (Tel Aviv) usando um míssil balístico e um alvo vital na região ocupada de Ashkelon com um drone”, segundo o seu porta-voz militar Yahya Saree, que acrescentou que essas operações continuariam “nos próximos dias”.
Hezbollah mira Tiberíades, no norte de Israel
O Hezbollah anunciou na sexta-feira, 27, que disparou uma salva de foguetes contra Tiberíades, no norte de Israel, a cerca de trinta quilômetros da fronteira com o Líbano. Num comunicado, a formação terrorista pró-Irã disse que estava respondendo aos ataques “selvagens” de Israel. O exército israelense confirmou que drones e projéteis cruzaram seu território vindos do Líbano.
Sirenes de alerta soaram particularmente na Baixa Galileia, quatro drones entraram em território israelense na região de Rosh Hanikra, na fronteira libanesa, e foram interceptados, informou o exército em comunicado, acrescentando que vários foguetes foram disparados e alguns interceptados.
Operação terrestre no Líbano
Um oficial de segurança israelense disse na sexta-feira, 27, que uma possível operação terrestre contra o movimento islâmico Hezbollah no Líbano seria “a mais curta” possível.
“Tentaremos ser o mais curto possível”, se necessário, disse o funcionário aos repórteres, falando sob condição de anonimato. “Acho que nos preparamos para isso todos os dias e certamente temos esses meios”, acrescentou.
Cinco soldados mortos na Síria em ataque israelense
Cinco soldados sírios foram mortos num ataque israelense que teve como alvo uma posição perto da fronteira com o Líbano, informou a agência oficial Sana na sexta-feira, 27.
“O inimigo israelense realizou um ataque aéreo a uma das nossas posições militares perto de Kfar Yabous, na fronteira sírio-libanesa”, disse a agência, citando uma fonte militar. Ela relatou cinco mortos e um ferido entre soldados sírios.
Leia mais: Israel anuncia eliminação de responsável por drones do Hezbollah
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)