Houthi ameaça pontos de interesse dos EUA e Reino Unido no Mar Vermelho
Segue o clima de tensão entre Houthis e os ataques realizados por EUA e Reino Unido. Dessa vez...
O Conselho Político Supremo Houthi emitiu, nesta sexta-feira (12), uma declaração contundente salientando que os pontos de interesse dos Estados Unidos e do Reino Unido na região do Mar Vermelho e Estreito de Bab al-Mandab são considerados por eles como “alvos legítimos”.
O conselho acrescentou que qualquer presença estrangeira, incluindo a dos EUA, Reino Unido e “todos aqueles que se aliaram a eles” na referida região, é considerada uma violação flagrante das leis, de acordo com um comunicado divulgado pela Al-Masirah News, meio de comunicação dirigida pelos Houthi.
Houthi promete mais ações contra Israel
Em consonância com suas posições anteriores, o grupo armado Houthi prometeu tomar mais medidas contra embarcações israelenses e aquelas que transportam mercadorias para os portos palestinos que estão ocupados por Israel. Esta posição permanece inalterada, independentemente do custo geoestratégico.
Houthi adverte vizinhos contra apoio a ataques ao Iêmen
O comunicado Houthi também serviu para emitir um aviso aos países árabes, especialmente as nações vizinhas, contra qualquer forma de apoio aos ataques contra o Iêmen.
Míssil disparado próximo ao Iêmen
Paralelamente, houve um relato de que um míssil havia sido disparado contra um navio no Golfo de Aden, perto do Iêmen. O incidente levou a Associação Internacional de Proprietários Independentes de Petroleiros a aconselhar seus membros a manterem distância do Estreito de Bab al-Mendab diante dos riscos de segurança, ao menos durante alguns dias.
Estas notícias, embora preocupantes, refletem a continuidade da instabilidade naquela região do mundo. O conteúdo original, redigido em inglês, tem os créditos de Caitlin Danaher, Lucas Lilieholm e Hira Humayun, da CNN. Aguardamos mais atualizações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)