Homem fere seis pessoas “inspirado pelo Estado Islâmico” na Nova Zelândia
Um homem esfaqueou seis pessoas nesta sexta-feira (3) em Auckland, na Nova Zelândia. Três delas estão em estado crítico, e uma está em estado grave. A ação foi classificada pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, como um atentado terrorista. Segundo ela, o "extremista violento" foi inspirado pelo Estado Islâmico...
Um homem esfaqueou seis pessoas nesta sexta-feira (3) em Auckland, na Nova Zelândia. Três delas estão em estado crítico, e uma está em estado grave.
A ação foi classificada pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, como um atentado terrorista. Segundo ela, o “extremista violento” foi inspirado pelo Estado Islâmico.
O suspeito é um cidadão do Sri Lanka que chegou à Nova Zelândia em 2011. Ele passou a ser vigiado pela Inteligência do país a partir de 2016.
“O que aconteceu hoje foi desprezível. Foi odioso, foi errado, foi realizado por um indivíduo, não uma fé, não uma cultura, não uma etnia, mas um indivíduo que foi dominado por uma ideologia que não é apoiada aqui por ninguém ou por nenhuma comunidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)