Hidroxicloroquina é “inútil” para tratar Covid-19, diz estudo
Cientistas e pesquisadores da Universidade de Oxford anunciaram nesta sexta-feira que interromperam um teste envolvendo a hidroxicloroquina e seus possíveis efeitos no tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo eles, o medicamento é "inútil" no combate ao novo coronavírus.
Cientistas e pesquisadores da Universidade de Oxford anunciaram nesta sexta-feira que interromperam um teste envolvendo a hidroxicloroquina e seus possíveis efeitos no tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo eles, o medicamento é “inútil” no combate ao novo coronavírus.
“Este não é um tratamento adequado para a Covid-19. Não funciona”, disse à Reuters Martin Landray, professor de Oxford e um dos pesquisadores que está à frente do estudo.
“O resultado [dos testes] deve mudar a prática médica em relação ao assunto em todo o mundo. Agora podemos parar de usar uma droga que é inútil [contra a Covid-19]”, completou.
Segundo os pesquisadores, “também não houve evidência de efeitos benéficos [da hidroxicloroquina] na duração da internação hospitalar ou em outros resultados”. “Esses dados excluem de forma convincente qualquer benefício significativo da hidroxicloroquina em relação à mortalidade em pacientes hospitalizados com Covid-19. […] Decidimos, portanto, interromper a inscrição dos participantes no braço da hidroxicloroquina do estudo.”
A parte da pesquisa que testou a eficácia do medicamento comparou os resultados de 1,5 mil pacientes que utilizaram a hidroxicloroquina e os de outros 3,1 mil que não usaram. A conclusão foi a de que “não houve diferença significativa na taxa de mortalidade”.
Anteontem, como noticiamos, um outro estudo, liderado por pesquisadores da Universidade de Minnesota (EUA) e do Canadá, mostrou que a hidroxicloroquina não impediu que pessoas expostas a pacientes infectados pelo novo coronavírus contraíssem a Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)