Hamas manteve 12 reféns em túneis de Khan Yunis
Complexo subterrâneo revelado pelas Forças de Defesa de Israel abrigava célula com cativeiro
As Forças de Defesa de Israel revelaram detalhes sobre um túnel de mais de um quilômetro, localizado sob a área civil de Khan Yunis, cidade localizada na região sul da Faixa de Gaza.
Segundo informações divulgadas pelas FDI, o túnel foi utilizado pelo Hamas para esconder membros de primeiro escalão do grupo terrorista e manter aproximadamente 12 reféns em cativeiro.
Durante a operação de busca, as FDI enfrentaram forte resistência, incluindo portas de metal reforçado e armadilhas com explosivos. A estrutura subterrânea contava com várias salas, destacando-se uma cela com grades destinada à detenção dos reféns, além de um banheiro e uma área de descanso para os terroristas.
A operação de busca no túnel revelou não apenas a presença de reféns, houve também a apreensão de materiais de inteligência e armamentos do Hamas. Destes reféns, três já foram conduzidos a Israel, enquanto os demais continuam desaparecidos.
As FDI enfatizam a localização estratégica do túnel, construído no coração de uma zona civil, indicando a tática do Hamas de utilizar civis como escudos humanos. Estima-se que milhões de shekels (moeda israelense) foram investidos na construção dessa complexa rede subterrânea, que se conecta a outros túneis utilizados para fins semelhantes.
Este túnel faz parte de um extenso labirinto subterrâneo interligado, demonstrando a capacidade operacional e logística do Hamas na região. A revelação deste túnel segue a descoberta de outro, algumas semanas atrás, também usado para manter reféns.
O Hamas tem utilizado túneis para executar ataques, contrabandear armas e manter reféns. A construção desses túneis sob áreas civis e a utilização de recursos vultosos para a manutenção evidenciam os desafios enfrentados por Israel na sua luta contra o terrorismo.
Diz a postagem:
“EXPOSTO: um túnel do Hamas, com mais de um quilómetro de comprimento, construído sob o coração de uma área civil de Khan Yunis, com milhões de shekels [moeda israelense] estimados em sua construção.
O túnel foi usado por agentes seniores para manter reféns israelenses e para esconder membros de alto escalão do Hamas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)