Guterres: “Passamos na prova de ciências, mas estamos tirando zero em ética”
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse nesta terça (21) que veio "soar o alarme". "Estou aqui para soar o alarme", disse Guterres, na abertura da Assembleia Geral da ONU. "O mundo deve acordar. Estamos à beira do abismo e nos deslocando na direção errada. Nosso...
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse nesta terça (21) que veio “soar o alarme”.
“Estou aqui para soar o alarme”, disse Guterres, na abertura da Assembleia Geral da ONU.
“O mundo deve acordar. Estamos à beira do abismo e nos deslocando na direção errada. Nosso mundo nunca esteve mais ameaçado ou mais dividido. Encaramos a maior cascata de crises em nossas vidas”, acrescentou.
Guterres destacou a pandemia de Covid, a crise climática e a dos refugiados. Também citou o problema das ‘fake news’: “Um surto de desconfiança e desinformação está polarizando as pessoas e paralisando sociedadess. Os direitos humanos estão sob fogo e a ciência está sob assalto”.
O secretário-geral destacou a desigualdade na distribuição de vacinas: “Excedente em alguns países, prateleiras vazias em outros (…) Mais de 90% dos africanos ainda aguardam a 1ª dose. É uma acusação ao estado moral do nosso mundo. Uma obscenidade. Passamos na prova de ciências, mas estamos tirando zero em ética”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)