Guerra na Ucrânia pode levar anos, diz chefe da Otan
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou neste sábado (18) que a guerra na Ucrânia poderá durar anos. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Stoltenberg reafirmou que o país precisa de armas mais pesadas para derrotar as forças russas...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou neste sábado (18) que a guerra na Ucrânia poderá durar anos. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Stoltenberg reafirmou que o país precisa de armas mais pesadas para derrotar as forças russas.
“Devemos nos preparar para o fato de que pode levar anos. Não devemos desistir de apoiar a Ucrânia”, disse. “Mesmo que os custos sejam altos, não apenas pelo apoio militar, mas também pelo aumento dos preços da energia e dos alimentos.”
Como mostramos, o general de brigada Volodymyr Karpenko admitiu que o Exército da Ucrânia perdeu quase 50% do equipamento militar em combates nos últimos meses. Em entrevista à revista americana National Defense, ele reiterou o pedido de ajuda para o envio de mais armamentos ao país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)