Guerra contra a Rússia chegou a um impasse, diz líder militar da Ucrânia
Em entrevista à revista britânica The Economist. o general Valerii Zaluzhnyi, principal comandante militar da Ucrânia, reconheceu que as forças de Kiev estão num “impasse” na guerra contra os invasores russos (foto)...
Em entrevista à revista britânica The Economist. o general Valerii Zaluzhnyi, principal comandante militar da Ucrânia, reconheceu que as forças de Kiev estão num “impasse” na guerra contra os invasores russos (foto), que completou um ano e oito meses no final de outubro.
Apesar da contra-ofensiva ucraniana lançada no primeiro semestre, a linha de frente que quase não mudou, e Zaluzhnyi afirmou que nenhum avanço significativo é esperado para os próximos meses do conflito.
O general acrescentou que, para romper esse impasse, as forças da Ucrânia precisam de avanços tecnológicos que aumentem a eficácia de sua artilharia e lhe deem superioridade aérea contra os russos.
Ele acrescentou, porém, que as tropas da Rússia também têm sido incapazes de avançar. “Tal como na Primeira Guerra Mundial, atingimos o nível de tecnologia que nos coloca num impasse”, declarou o comandante. A entrevista foi publicada pela Economist na última quarta, 1º.
Por sua vez, o porta-voz de Vladimir Putin, Dmitri Peskov, disse nesta quinta, 2, que a guerra “não está num impasse” e que as forças russas continuariam a avançar no campo de batalha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)