Grupo pede suspensão de ‘eleições’ na Venezuela
O Grupo de Lima, formado por 13 países das Américas --incluindo o Brasil-- e a Espanha, fez hoje num apelo para que a ditadura de Nicolás Maduro suspenda as "eleições" do próximo domingo, 20...
O Grupo de Lima, formado por 13 países das Américas –incluindo o Brasil– e a Espanha, fez hoje num apelo para que a ditadura de Nicolás Maduro suspenda as “eleições” do próximo domingo, 20.
Os chanceleres e ministros de Finanças do grupo, que se reuniram na Cidade do México, divulgaram uma declaração explicando que as “eleições” foram convocadas “por uma autoridade ilegítima, sem a participação de todos os atores políticos venezuelanos, sem observação internacional independente e sem as garantias necessárias para um processo livre, justo, transparente e democrático”.
O grupo reiterou sua “condenação do regime autoritário que prevalece na Venezuela, que violentou a institucionalidade democrática, o estado de direito e o respeito aos direitos humanos e convocou um processo eleitoral ilegítimo que carece de credibilidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)