Greta Thunberg e ativistas removidos à força de protesto climático na Suécia
Greta Thunberg e ativistas climáticos são removidos à força de protesto no Parlamento sueco, numa tentativa de chamar atenção para a crise climática global. Saiba mais!
Greta Thunberg, de 21 anos, um símbolo de jovens ativistas climáticos em todo o mundo, foi excluído à força de um protesto no parlamento de seu país não uma, mas duas vezes nesta semana.
Protesto ambiental bloqueando a entrada do parlamento
Aconteceu na quarta-feira, dia 13, Greta Thunberg e vários outros ativistas climáticos que estavam bloqueando a entrada do Parlamento da Suécia foram removidos à força pela polícia. Os manifestantes foram então levados em uma van da polícia.
Esta foi a segunda vez em uma semana que os ativistas climáticos foram removidos à força. O grupo começou a bloquear as principais entradas do parlamento sueco na segunda-feira (12), como parte de um protesto contra os efeitos das mudanças climáticas. No entanto, eles também criticaram a inação política generalizada sobre o problema.
Retirada da Polícia de Estocolmo
Embora a polícia não tenha intervindo imediatamente, os manifestantes foram removidos quando retomaram seu protesto na terça-feira. Em seguida, foram retirados novamente na quarta-feira.
A Polícia de Estocolmo afirmou que decidiu intervir porque, enquanto os ativistas tinham o direito de protestar fora do Parlamento, eles estavam inadmissivelmente bloqueando as entradas do edifício.
Greta Thunberg: Da adolescente sueca ao ícone global dos ativistas climáticos
Greta Thunberg tornou-se icônica entre os jovens ativistas climáticos desde 2018. Naquele ano, ela começou a realizar protestos semanais em frente ao Parlamento da Suécia, em Estocolmo. O que começou como manifestações individuais logo ganhou a atenção do público em todo o mundo.
Rapidamente, esses protestos se transformaram em um movimento global de jovens. Desde então, grandes manifestações têm acontecido em todos os continentes, todas com o mesmo objetivo: combater os efeitos devastadores das mudanças climáticas.
Os protestos desta semana são apenas os mais recentes esforços de Greta e seus amigos para chamar a atenção para a gravidade da crise climática global.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)