O Antagonista

Após fiasco em debate, jornais pressionam Biden a desistir

avatar
Redação O Antagonista
5 minutos de leitura 29.06.2024 10:01 comentários
Mundo

Após fiasco em debate, jornais pressionam Biden a desistir

Após fiasco em debate, Wall Street Journal, Financial Times e a revista The Economist pedem que o presidente dê lugar a outro democrata

avatar
Redação O Antagonista
5 minutos de leitura 29.06.2024 10:01 comentários 3
Após fiasco em debate, jornais pressionam Biden a desistir
Reprodução/Instagram

Além do New York Times, jornais como Wall Street Journal, Financial Times e a revista The Economist pediram em editoriais que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), desista de concorrer à reeleição após o fiasco no debate de quinta-feira, 27.

Em comum, as publicações afirmam acreditar que o democrata não tem condições de derrotar Donald Trump.

Wall Street Journal

O Wall Street Journal, em editorial publicado na tarde de sexta-feira, 28, pede que o Partido Democrata convença Biden a desistir da candidatura e afirma que o presidente “claramente não está preparado para mais quatro anos no poder.

Também questiona por que as pessoas próximas ao democrata não o convenceram antes a desistir do projeto de reeleição.

“Uma questão inevitável é por que as pessoas mais próximas de Biden deixaram que ele concorresse novamente. Nós e muitos outros os alertamos. Foi claramente um ato egoísta da parte dele buscar um segundo mandato. Mas será que eles realmente pensaram que poderiam esconder o seu declínio do público durante toda uma campanha eleitoral?”, questiona o Wall Street Journal.

Financial Times

Em seu editorial, o jornal Financial Times afirma que Biden parece estar “muito frágil” para levar adiante sua campanha e derrotar Trump. Também classifica o desempenho do presidente americano no debate de quinta-feira como um “espetáculo triste para a América e para o mundo”.

“Ele derrotou Trump em 2020 e exerceu uma presidência que impulsionou algumas das medidas legislativas mais substanciais dos últimos tempos. A história se lembrará dele por essas conquistas. Mas agora ele parece muito frágil para prosseguir a sua missão de derrotar Trump pela segunda vez.”

O jornal defende que existem outros candidatos democratas capazes de derrotar Trump e pede que Biden reconsidere sua escolha de concorrer à reeleição.

The Economist

A revista The Economist afirma que Biden prestaria seu “último e maior serviço público se abandonasse a corrida pela Casa Branca para dar lugar a um outro candidato democrata.

Em seu editorial intitulado “Joe Biden deverá agora dar lugar a um candidato alternativo, publicado na tarde de sexta-feira, a revista inglesa afirma que já no final de 2022 pedia ao presidente para não se candidatar. 

Diz ainda que o democrata terá dificuldades para desfazer o estrago causado pelo seu desempenho no debate de quinta-feira, 27.

“Biden diz que está se candidatando novamente para ajudar os americanos comuns e salvar a democracia da demagogia vingativa de Trump. E a aparição carrancuda, evasiva e desafiadora da verdade do ex-presidente no palco do debate não fez nada para diminuir a urgência desses dois objetivos. No entanto, se o Sr. Biden realmente se importa com sua missão, então seu último e maior serviço público deve ser abrir caminho para outro candidato democrata.”

The New York Times

Em seu editorial publicado na sexta-feira, o jornal americano The New York Times defende a saída do presidente Joe Biden da corrida eleitoral e afirma que o debate provou que o democrata perdeu a credibilidade da imagem de ser o candidato que derrotou Donald Trump em 2020.

“Biden disse que é o candidato com melhores chances de enfrentar esta ameaça de tirania e derrotá-la. O seu argumento baseia-se em grande parte no fato de ter derrotado Trump em 2020. Isso já não é uma razão suficiente para que Biden seja o candidato democrata este ano. No debate de quinta-feira, o presidente precisava convencer o público americano de que estava à altura das formidáveis ​​exigências do cargo que pretende ocupar por mais um mandato. No entanto, não se pode esperar que os eleitores ignorem o que era evidente: Biden não é o homem que era há quatro anos.”

Revista Time

A revista Time também destacou o fiasco de Biden no debate de quinta-feira. Na capa, o presidente dos Estados Unidos aparece saindo na borda da revista e a palavra “Pânico” a seu lado.

Reprodução/ Time Magazine

Com texto intitulado “Por dentro do desastre do debate de Biden e da luta para reprimir o pânico democrático”, a publicação afirma que o desempenho do democrata foi motivo de grande preocupação de seus aliados.

Diz ainda que Biden parecia o avô de 81 anos que ele é, gaguejando com uma voz fina” em meio a argumentos “ininteligíveis” enquanto Donald Trump “lançava um ataque verbal após o outro”.

“O caminho de Biden para a vitória de repente parecia estar se transformando em um beco sem saída diante dos olhos dos democratas. Isso fez o partido lançar duas perguntas. Há alguma maneira de tirá-lo da corrida? E se não, há alguma chance de cruzar a linha de chegada com um candidato profundamente falho?”

Mundo

Monte Fuji: Novas regras chocam o mundo e salvam símbolo japonês

01.07.2024 13:37 3 minutos de leitura
Visualizar

Turistas perdidos são resgatados em caverna de Goiás

Visualizar

Botafogo anuncia o volante Allan

Visualizar

Betano apostas - Como se registrar e jogar com bônus no Brasil

Estúdio OÉ Visualizar

Tarcísio deixou Lula no palanque e foi comer hambúrguer

Visualizar

Fluminense anuncia Mano Menezes como novo treinador

Visualizar

< Notícia Anterior

Putin reage aos EUA: "Que comece a corrida armamentista nuclear"

29.06.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Melhores carros com porta-malas espaçoso para você aproveitar

29.06.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

O Antagonista é um dos principais sites jornalísticos de informação e análise sobre política do Brasil. Sua equipe é composta por jornalistas profissionais, empenhados na divulgação de fatos de interesse público devidamente verificados e no combate às fake news.

Suas redes

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (3)

Luiz Filho

2024-06-29 12:47:56

Se fosse aqui, qualquer querequequé dado pela SECOM compraria manchete dizendo que luladrão está sóbrio, capaz de cobrir a marmitinha de presidiário e presidir essa bagaça


Annie

2024-06-29 10:37:54

A imprensa esquerdista desesperada, mas eles tem razão Biden não está bem.


Marian

2024-06-29 10:32:30

Afinal, quem está mandando no país? Não parece ser Biden e não parece querer abrir mão do poder.


Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Monte Fuji: Novas regras chocam o mundo e salvam símbolo japonês

Monte Fuji: Novas regras chocam o mundo e salvam símbolo japonês

01.07.2024 13:37 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Mais um teste de míssil da Coreia do Norte saiu errado?

Mais um teste de míssil da Coreia do Norte saiu errado?

01.07.2024 12:45 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Vaticano proíbe tatuagens e piercings em funcionários

Vaticano proíbe tatuagens e piercings em funcionários

01.07.2024 12:08 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé: O que pode mudar na França com vitória de Marine Le Pen

Crusoé: O que pode mudar na França com vitória de Marine Le Pen

01.07.2024 12:04 2 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.