Governo vai conceder vistos humanitários para refugiados da Ucrânia
Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) se reuniu hoje pela manhã com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e com o da Justiça, Anderson Torres, para discutir o apoio do governo brasileiro aos refugiados da Ucrânia...
Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) se reuniu hoje pela manhã com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e com o da Justiça, Anderson Torres, para discutir o apoio do governo brasileiro aos refugiados da guerra na Ucrânia.
A expectativa é que ainda hoje seja publicada uma portaria no Diário Oficial da União regulamentando a concessão de vistos humanitários. Segundo O Antagonista apurou, o assunto também será abordado por Bolsonaro em sua live presidencial das 19h.
Essa não é uma atitude inédita. No ano passado, o governo brasileiro também concedeu o benefício para as pessoas que fugiram do Afeganistão em razão da retomada do país pelo grupo terrorista Talibã.
Como mostramos, desde o início do conflito entre Ucrânia e Rússia, Bolsonaro tem mantido uma posição neutra, o que tem preocupado lideranças do Congresso e seus principais aliados políticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)