Governo muda classificação indicativa de filme de Danilo e Porchat
O Ministério da Justiça alterou nesta quarta-feira (16) a classificação indicativa do filme "Como se tornar o pior aluno da escola". A recomendação etária passou de 14 para 18 anos. A pasta cita "tendências de indicação como coação sexual; estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa...
O Ministério da Justiça alterou nesta quarta-feira (16) a classificação indicativa do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”. A recomendação etária passou de 14 para 18 anos.
A pasta cita “tendências de indicação como coação sexual; estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa”. O texto também recomenda que o filme seja exibido após as 23h em televisão aberta.
Ontem, o ministério determinou que o filme fosse retirado das plataformas de streaming.
“Como se tornar o pior aluno da escola” foi lançado em 2017, com base em um livro de Danilo Gentili. No último fim de semana, os bolsonaristas começaram a dizer que havia um trecho do filme que incentivava a pedofilia.
Na cena, o personagem de Fábio Porchat, o pedófilo Cristiano, pede que dois meninos o masturbem para que não sejam prejudicados na escola.
Segundo o professor de direito constitucional, Gustavo Binenbojm, a classificação indicativa é apenas uma recomendação. Cabe aos pais o controle sobre o conteúdo consumido por seus filhos.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)