Governo francês compara regime de Putin aos da Coreia do Norte e da Síria
A conversa que Emmanuel Macron e Olaf Scholz tiveram com Vladimir Putin foi "franca" e "dura". Há pouco, o governo francês forneceu mais detalhes do telefonema entre os três, dizendo que Macron comparou o regime de Putin aos de Kim Jong Un, na Coreia do Norte, e Bashar al-Assad, na Síria...
A conversa que Emmanuel Macron e Olaf Scholz tiveram com Vladimir Putin foi “franca” e “dura”. Há pouco, o governo francês forneceu mais detalhes do telefonema entre os três, comparando o regime de Putin aos de Kim Jong Un, na Coreia do Norte, e Bashar al-Assad, na Síria. O comunicado afirma que Moscou poderia sofrer o mesmo banimento da comunidade internacional que Pyonyang e Damasco.
A conversa consistiu em pressionar o tirano russo a aceitar as negociações para um cessar-fogo imediato e exigir a suspensão ao cerco a Mariupol, no sul da Ucrânia, considerado “humanamente insustentável”. “O presidente Putin nos deve isso”, afirmou Macron, de acordo com o Palácio do Eliseu.
Diante da resistência de Putin, os líderes alemão e russo prometeram anunciar nas próximas horas novas sanções que irão “aumentar o custo da guerra” para a Rússia.
Como registramos há pouco, Putin falou em “assassinatos extrajudiciais de opositores”, “tomada de reféns civis”e seu “uso como escudos humanos”, bem como a “distribuição de armas pesadas em áreas residenciais, perto de hospitais, escolas e jardins de infância”, de acordo com o comunicado do Kremlin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)