Governo da Flórida retoma controle sobre Disney World
O governo da Flórida sancionou o fim do chamado "autogoverno" da Disney sobre o seu parque de diversões no subúrbio de Orlando nesta segunda-feira (27)...
O governo da Flórida sancionou o fim do chamado “autogoverno” da Disney sobre o seu parque de diversões no subúrbio de Orlando nesta segunda-feira (27).
Território do Walt Disney World era um distrito com autonomia administrativa e fiscal supervisionado pela própria Disney desde a década de 1960.
A supervisão agora se dará por cinco indicados do governo estadual, comandado pelo republicano Ron DeSantis.
DeSantis, que tem pretensões de concorrer à Casa Branca no ano que vem, está em uma cruzada contra a Disney desde o início de 2022.
Em março daquele ano, o governo estadual aprovou legislação proibindo discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero em escolas primárias.
Após ser criticado por não se posicionar sobre o tema, o CEO da Disney, Bob Chapek, denunciou a lei e disse que “trabalharia nos bastidores” contra a medida.
“Nós nos opomos ao projeto de lei desde o início e optamos por não assumir uma posição pública, porque sentimos que poderíamos ser mais eficazes trabalhando nos bastidores diretamente com os legisladores de ambos os lados do corredor”, disse.
Assista ao episódio de Latitude que discute a autonomia do Disney World:
Latitude #04 – Mulheres no Irã, Covid na China e o país da Disney
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)