Governador de NY acusa Trump de ‘facilitar’ disseminação do coronavírus
O governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, acusou hoje Donald Trump, presidente e rival do Partido Republicano, de estar "facilitando" a disseminação do novo coronavírus por não reconhecer sua gravidade...
O governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, acusou hoje Donald Trump, presidente e rival do Partido Republicano, de estar “facilitando” a disseminação do novo coronavírus por não reconhecer sua gravidade.
“Ele inventa fatos, inventa ciência”, disse Cuomo após citar falas de Trump, como a de que o vírus não resistiria ao calor. “Ele disse todas essas coisas e nenhuma delas era verdade. E agora temos um problema em 38 estados porque algumas pessoas acreditaram nele.”
O governador, que apoia Joe Biden na eleição presidencial de novembro, também pediu a Trump que não seja um “co-conspirador” da Covid-19 e admita o “grande problema” que ela representa.
Os EUA têm hoje, segundo o site Worldometers, mais de 3 milhões de casos registrados de Covid-19, com mais de 132 mil mortes.
E, no final de junho –mais de três meses após o início da pandemia–, o país registrou recordes diários de novos casos da doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)