Governador cotado para substituir Biden na eleição endossa Kamala
Josh Shapiro, da Pensilvânia, diz que fará tudo o que puder para ajudar a eleger Kamala Harris como a 47º presidente dos Estados Unidos
Considerado um candidato potencial para substituir Joe Biden na chapa democrata, o governador Josh Shapiro (foto), da Pensilvânia, endossou neste domingo, 21 de julho, a candidatura de Kamala Harris.
Em comunicado, ele afirmou que fará “tudo o que puder para ajudar a eleger Kamala Harris como a 47º presidente dos Estados Unidos.”
“Conheço Kamala Harris há quase duas décadas – ambos fomos promotores, ambos defendemos o Estado de Direito, ambos lutamos pelo povo e entregamos resultados. Kamala Harris é uma patriota digna de nosso apoio e ela continuará o trabalho de gerações de americanos que vieram antes de nós para aperfeiçoar a nossa união, proteger a nossa democracia e promover a verdadeira liberdade. Ela serviu o país com honra como vice-presidente e está pronta para ser presidente”, escreveu.
O governador Josh Shapiro, 51, ex-procurador-geral da Pensilvânia, é considerado um potencial candidato para substituir Biden após sua desistência.
Mais cedo, como mostramos, o presidente dos EUA anunciou seu endosso à vice-presidente Kamala Harris para que seja indicada pelo Partido Democrata.
“Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu no X.
Biden disse ainda que escolher Kamala Harris como sua companheira de chapa em 2020 “foi a melhor decisão que tomei”.
Após a declaração de Biden, a vice-presidente declarou sua intenção de substituí-lo como candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata.
“Eu estou honrada em ter o endosso do presidente e minha intenção é merecer e ganhar essa nomeação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)