“Gostaria muito de explorar a Amazônia junto com os EUA”, disse Bolsonaro a Al Gore
No Fórum Econômico Mundial em Davos em 2019, Bolsonaro disse a Al Gore que gostaria de explorar a Amazônia junto com os Estados Unidos...
No Fórum Econômico Mundial em Davos em 2019, Bolsonaro disse a Al Gore que gostaria de explorar a Amazônia junto com os Estados Unidos.
O diálogo está no documentário O Fórum, que estreou nas plataformas digitais na última quinta-feira (20). O trecho em questão, contudo, está num canal no YouTube desde janeiro deste ano.
“Sabe, estamos todos profundamente preocupados com a Amazônia”, disse o ex-vice-presidente dos EUA a Bolsonaro. “Lamento trazer essa questão numa reunião informal, mas é algo que me toca profundamente”.
“A Amazônia não pode ser esquecida”, respondeu Bolsonaro a Gore. “Temos muitas riquezas. E gostaria muito de explorá-la junto com os Estados Unidos”.
Gore respondeu: “Não estou certo se entendi”.
Al Gore foi vice-presidente de Bill Clinton (1993-2001). Em 2007, dividiu com o IPCC da ONU o Prêmio Nobel da Paz, pelo seu ativismo no combate às mudanças climáticas. Escreveu e estrelou o documentário Uma Verdade Inconveniente (2006), sobre o mesmo tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)