González sobre Maduro “Regime fraco, mas perigoso”
Presidente eleito esteve com venezuelanos na Guatemala e prometeu regressar ao país para assumir a cadeira do ditador Nicolás Maduro
Durante uma visita a venezuelanos na Guatemala, o presidente eleito da Venezuela, Edmundo González Urrutia, afirmou que o regime de Nicolás Maduro está enfraquecido, “mas perigoso”:
González citou o sequestro de seu genro, Rafael Tudares, que segue desaparecido após ser raptado pelas forças de Maduro e o episódio cuja líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, foi capturada pelos agentes:
“É um regime fraco, mas é perigoso. Está atacando muitas pessoas, inclusive minha família. E fizeram com María Corina Machado na tentativa de prendê-la na semana passada“.
Com discurso confiante, González disse que procura as “condições ideais” para ir à Venezuela e tomar posse. Logo após a solenidade ilegítima de Maduro, o presidente eleito já havia prometido aos venezuelanos de que retornaria ao país.
Aos refugiados na Guatemala, o presidente eleito afirmou que eles “serão os protagonistas do país” e pediu para que se preparem para “retornar à Venezuela“.
Sem informações
Há mais de uma semana, Rafael Tudares, genro de González, foi sequestrado pelas forças do regime chavista:
“Meus netos viveram um momento de terror quando o pai foi levado embora. Esse terror cresce a cada dia devido à sua ausência. 7 dias depois não sabemos onde ou como Rafael está. Queremos justiça e liberdade!“, publicou González no X.
A esposa de Tudares e filha do presidente eleito, Mariana Tudares, afirmou que o sequestro “é uma medida de retaliação política” a González:
“Entendemos que o seu sequestro é uma medida de retaliação política contra o meu pai, Edmundo González Urrutia, e devemos ressaltar que aqueles feitos que se pretendem atribuir a meu pai, não podem se estender a todo o seu entorno pessoal e familiar“, escreveu em comunicado.
Leia mais: “Maduro consumou um golpe de estado, afirma González“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)