Giorgia Meloni é indicada para ser a nova premiê da Itália
Giorgia Meloni aceitou nesta sexta-feira (21) formar o novo governo da Itália, após o convite do presidente Sergio Mattarella. O partido da parlamentar —Irmãos da Itália— venceu as eleições gerais de 25 de setembro como parte de uma coalizão de direita...
Giorgia Meloni aceitou nesta sexta-feira (21) formar o novo governo da Itália, após o convite do presidente Sergio Mattarella. O partido da parlamentar —Irmãos da Itália— venceu as eleições gerais de 25 de setembro como parte de uma coalizão de direita, que inclui o Força Itália, de Silvio Berlusconi, e a Liga, de Matteo Salvini.
“Estamos prontos para formar um governo o mais rápido possível”, disse Meloni, após uma reunião inicial entre os parceiros da coalizão e Mattarella.
A posse do novo governo vai acontecer neste sábado (22), no Palácio Quirinale, a sede da presidência, às 10h (horário local).
Aos 45 anos, Meloni será a primeira mulher a assumir o cargo de primeira-ministra da história da Itália.
A nova premiê ainda precisará se submeter à aprovação do Senado e da Câmara dos Deputados, mas não deverá encontrar dificuldades para confirmar sua indicação ao cargo.
“Desejo bom trabalho ao novo governo, que amanhã de manhã começará a desempenhar suas funções”, disse Mattarella, que também agradeceu ao primeiro-ministro demissionário, Mario Draghi, pelo trabalho realizado à frente do governo italiano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)