Geórgia fará recontagem manual dos votos
O secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, autorizou nesta quarta-feira (11) a recontagem manual dos votos, a pedido dos advogados do presidente Donald Trump...
O secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, autorizou nesta quarta-feira (11) a recontagem manual dos votos, a pedido dos advogados do presidente Donald Trump. A reportagem é do New York Times.
Autoridades eleitorais do estado dizem que é improvável que a recontagem mude o resultado. No momento, Biden lidera por pouco mais de 14 000 votos.
“Com a margem tão apertada, vai requerer uma completa recontagem a mão em cada condado”, disse Raffensperger a repórteres, em Atlanta.
O secretário acrescentou que a recontagem daria aos céticos uma contabilidade irrefutável, antes do prazo de 20 de novembro para o estado certificar o resultado dos mais de 5 milhões de votos.
A recontagem usará cédulas de papel criadas pelo novo sistema eletrônico de votação da Geórgia, e se aplica apenas aos votos para presidente. Já está decidido que em 5 de janeiro o estado irá fazer uma eleição de segundo turno para o Senado. O seu resultado vai determinar se os republicanos manterão o controle da casa.
A Geórgia vale 16 votos no Colégio Eleitoral. Até hoje, nenhuma agência, emissora ou veículo de imprensa importante fez projeção do resultado nesse estado, que não é mais essencial para a vitória de Joe Biden.
O governador da Geórgia é Brian Kemp, do partido republicano.
Assista também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)