Geórgia confirma vitória de Biden após recontagem dos votos
Brad Raffensperger, principal autoridade eleitoral da Geórgia, confirmou hoje, após recontagem dos votos, a vitória de Joe Biden no estado. O democrata obteve vantagem de mais de 12 mil votos sobre Donald Trump...
Brad Raffensperger, principal autoridade eleitoral da Geórgia, confirmou hoje, após recontagem dos votos, a vitória de Joe Biden no estado. O democrata obteve vantagem de mais de 12 mil votos sobre Donald Trump.
“Vivo de acordo com o lema de que os números não mentem”, disse Raffensperger, que é filiado ao Partido Republicano, durante entrevista à imprensa em Atlanta. “Acredito que os números que apresentamos hoje estão corretos.”
Como a diferença foi baixa, de menos de meio ponto percentual em relação ao total de votos, Trump pode pedir mais uma recontagem, com uso de máquinas. A recontagem anunciada hoje foi feita manualmente.
A pedido de Trump, outros estados ainda vão certificar os votos. Termina na próxima segunda o prazo para Michigan e Pensilvânia e em 1º de dezembro o prazo para Arizona, Nevada e Wisconsin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)