Gaza tem potencial pra ser “melhor que Mônaco”, diz Trump
“Venho dizendo isso há anos. Pode ser a melhor coisa no Oriente Médio. Poderia ser o lugar mais bonito, com o seu clima, a água, tudo, o clima poderia ser magnífico”, disse Trump
A Faixa de Gaza transformada num país exótico e luxuoso depois da guerra? Foi isso que Donald Trump imaginou na segunda-feira, 7 de outubro, durante uma entrevista. O ex-presidente e candidato às próximas eleições estimou que a Faixa de Gaza tinha potencial para ser “ainda melhor que o Mônaco” quando fosse reconstruída. “Venho dizendo isso há anos […] Pode ser a melhor coisa no Oriente Médio.”
“Poderia ser o lugar mais bonito, com o seu clima, a água, tudo, o clima poderia ser magnífico”, disse o candidato republicano à Casa Branca durante uma entrevista concedida por ocasião do primeiro aniversário do 7 de outubro. Donald Trump também declarou que já havia visitado o local antes dos ataques.
Em relação ao conflito com Israel, Donald Trump se apresentou como defensor absoluto de Israel durante a eclosão da guerra com o Hamas. Nos últimos meses, no entanto, ele disse que “não tem a certeza se gosta da forma como” o Estado judeu está levando a cabo a sua ofensiva. Referindo-se a “vídeos de edifícios desabando”, o antigo líder estimou que Israel estava “perdendo totalmente a guerra das comunicações”.
Kamala Harris
Por sua vez, a adversária de Trump, a vice presidente e candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, lembrou o ‘horror’ de 7 de outubro ao mesmo tempo em que declarou estar ‘de coração partido’ pelo sofrimento em Gaza
“Nunca esquecerei o horror de 7 de outubro de 2023”, escreveu Harris num comunicado divulgado na segunda-feira, 7, um ano após o massacre do Hamas e o lançamento da resposta militar de Israel a Gaza.
“Estou com o coração partido pela magnitude da morte e destruição em Gaza durante o ano passado”, assegura também, acrescentando: “Lutarei sempre para que os palestinos possam realizar o seu direito à dignidade, à liberdade, à segurança e à autodeterminação.
Leia mais: “O dia mais mortal para os judeus desde o Holocausto”, diz Biden
Leia também: O Aprendiz: Filme conta o início da jornada de Donald Trump
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)