Gato milagrosamente sobrevive a incêndio devastador e é resgatado após oito dias na Espanha
Descubra a história emocionante de Coco, o gato que sobreviveu a um incêndio devastador na Espanha e foi resgatado após oito dias entre os destroços.
Em 1° de março, bombeiros na cidade espanhola de Valencia ficaram incrédulos ao encontrar um gato vivo escondido entre os destroços carbonizados de um prédio que sofreu um incêndio brutal oito dias antes. O gato, chamado Coco, foi reunido com sua dona emocionada, Andrea Rubio, que havia perdido toda a esperança de que seu querido pet tivesse sobrevivido à tragédia.
Reencontro emocionante
“Meu pobre bichinho!”, exclamou Rubio, de 32 anos, ao abraçar Coco em um vídeo divulgado pela polícia local. O departamento de bombeiros local publicou no X, uma plataforma social, que entregou Coco a seus donos “com grande satisfação”, acompanhado de uma imagem da cauda do gato pendurada no nicho do hidrante.
Descoberta Inesperada
Segundo Javier Fernandez, parceiro de Rubio, os socorristas de Coco o encontraram no 13º andar, dois andares acima do apartamento do casal na parte do prédio que sofreu pouco dano. Coco parecia ter procurado refúgio dentro de um nicho de hidrante. O casal levou Coco imediatamente a uma clínica veterinária para um check-up completo. Ele parecia estar em boa saúde, embora estivesse com um forte cheiro de fumaça, disse Fernandez.
Incêndio Fatal
O incêndio mortal, que se espalhou rapidamente com os ventos fortes, começou na noite de 22 de fevereiro no rico distrito de El Campanar. Mais de 150 sobreviventes, incluindo Rubio e Fernandez, estão temporariamente morando em habitações sociais vazias enquanto aguardam uma solução mais permanente.
A Nova Casa de Coco
“É uma nova casa para ele, então ele estará um pouco perdido no começo, mas quanto antes se acostumar, melhor Coco vai se sentir”, disse Fernandez. O gato permaneceu sob observação 24 horas para determinar se, e em que medida, sofreu desidratação.
No momento do incêndio, Rubio já havia perdido toda a esperança de que seu amado animal de estimação tivesse sobrevivido à tragédia, que resultou na morte de 10 pessoas e dezenas de animais de estimação. O resgate dele foi um alívio imenso para seus donos e um sinal de esperança em meio à desolação.
Com a recuperação de Coco, Rubio e Fernandez agora se concentram em reconstruir suas vidas, enquanto sua história incrível serve de inspiração e ilustra a resistência milagrosa que pode ser encontrada em tempos de desespero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)