Garibaldo, da Vila Sésamo, é atacado por políticos americanos após defender vacina
O personagem Garibaldo (foto), do programa infantil "Vila Sésamo", foi atacado por políticos americanos no Twitter após defender a vacinação contra a Covid. "Tomei a vacina hoje. Minha asa está um pouco dolorida, mas dará ao meu corpo um impulso extra de proteção que deixará a mim e aos outros saudáveis"...
O personagem Garibaldo (foto), do programa infantil “Vila Sésamo”, foi atacado por políticos americanos no Twitter após defender a vacinação contra a Covid.
“Tomei a vacina hoje. Minha asa está um pouco dolorida, mas dará ao meu corpo um impulso extra de proteção que deixará a mim e aos outros saudáveis”, escreveu o personagem, conhecido como Big Bird nos Estados Unidos.
Horas depois, o governador do Texas, Ted Cruz, disse no Twitter que a publicação é uma “propaganda governamental para crianças de 5 anos”. A senadora republicana Wendy Rogers chamou Garibaldo de “comunista”, enquanto a apresentadora da Fox News Lisa Boothe afirmou que a ação é uma “lavagem cerebral em crianças”.
Alguns políticos, como Joe Biden, elogiaram a iniciativa de Garibaldo.
“Muito bem, Garibaldo. Vacinar-se é a melhor maneira de manter sua vila segura”, escreveu o presidente dos Estados Unidos no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)