Garagem de Biden guardava documentos confidenciais da Casa Branca
Advogados de Joe Biden (foto) anunciaram nesta quinta (12) ter encontrado um lote de documentos confidenciais do governo dos EUA na garagem da casa do presidente em Wilmington, no estado de Delaware...
Advogados de Joe Biden (foto) anunciaram nesta quinta (12) ter encontrado um lote de documentos confidenciais do governo dos EUA na garagem da casa do presidente em Wilmington, no estado de Delaware, informa a agência Reuters.
Os documentos são da época em que Biden era o vice de Barack Obama (2009-2017). Dias atrás, a Casa Branca revelou que outros arquivos sigilosos haviam sido descobertos em novembro do ano passado, num escritório usado pelo democrata entre o fim do governo Obama e o início de sua campanha à Presidência.
O conteúdo dos documentos não foi divulgado, mas a lei americana prevê que eles sejam encaminhados aos Arquivos Nacionais, e o governo Biden diz estar colaborando com as autoridades para que seja dado o encaminhamento correto.
A oposição republicana está comparando o caso do presidente com o de Donald Trump —em fevereiro, as autoridades tiveram de buscar na casa do ex-presidente na Flórida 15 caixas de papéis retiradas indevidamente da Casa Branca, e em agosto o FBI apreendeu 20 caixas de documentos na mansão de Trump em Mar-a-Lago.
A gestão Biden alega que os contextos são diferentes e que partiu de seu próprio governo o anúncio de que os documentos estavam em lugares indevidos.
O novo presidente da Câmara dos EUA, o republicano Kevin McCarthy, chamou o caso de “novo passo em falso” do democrata e pediu abertura de investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)