G7 vai adotar medidas contra países que apoiam a “guerra da Rússia”
O G7, grupo formado por algumas das maiores economias do mundo, publicou um comunicado nesta sexta-feira (24) dizendo que irá adotar medidas contras os países que apoiam “materialmente a guerra da Rússia”...
O G7, grupo formado por algumas das maiores economias do mundo, publicou um comunicado nesta sexta-feira (24) dizendo que irá adotar medidas contras os países que apoiam “materialmente a guerra da Rússia”.
Ao reafirmar seu apoio “inabalável” à Ucrânia, o bloco se comprometeu a impedir que Moscou encontre novas fórmulas de adquirir materiais avançados, tecnologia e equipamentos militares e industriais.
“Apelamos a terceiros países ou outros atores internacionais que procuram fugir ou minar nossas medidas para que parem de fornecer apoio material à guerra da Rússia ou enfrentarão custos severos. Para impedir essa atividade em todo o mundo, estamos tomando medidas contra atores de países terceiros que apoiam materialmente a guerra da Rússia na Ucrânia”, afirmou.
“A Rússia começou esta guerra e a Rússia pode acabar com esta guerra. Apelamos à Rússia para que pare com sua agressão em curso e retire imediatamente, de maneira completa e incondicional, suas tropas de todo o território internacionalmente reconhecido da Ucrânia”, acrescentou.
Mais cedo, Estados Unidos e Reino Unido impuseram novas sanções contra a Rússia para marcar o primeiro ano do conflito.
O G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)