G7 condena a fraude na Venezuela
Os países do G7, o grupo das sete maiores economias do mundo, e a União Europeia divulgaram hoje um comunicado condenando a ditadura de Nicolás Maduro e a fraude do último domingo (20), que ele chamou de eleição...
Os países do G7, o grupo das sete maiores economias do mundo, e a União Europeia divulgaram hoje um comunicado condenando a ditadura de Nicolás Maduro e a fraude do último domingo (20), que ele chamou de eleição.
“Ao se recusar a aceitar padrões internacionais e ao não estabelecer garantias básicas para um processo democrático, inclusivo e justo, essa eleição e seu resultado não têm legitimidade ou credibilidade”, declararam os governos de Canadá, Japão, Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Itália e outros membros da UE.
“Enquanto o regime de Nicolás Maduro solidifica seu controle autoritário, o povo da Venezuela continua a sofrer abusos de direitos humanos e sérias privações”, prossegue o documento.
“Denunciamos a eleição presidencial venezuelana e seu resultado por não serem representativos da vontade democrática dos cidadãos da Venezuela”, diz ainda o texto, que demanda eleições livres e justas e a libertação dos presos políticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)