França envia porta-aviões nuclear para proteger Romênia
A ministra da Defesa da França, Florence Parly, disse agora há pouco à BFMTV que o porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle (foto) irá proteger a Romênia, país que faz fronteira com a Ucrânia e pertence à Otan...
A ministra da Defesa da França, Florence Parly, disse agora há pouco à BFMTV que o porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle (foto) irá proteger a Romênia, país que faz fronteira com a Ucrânia e pertence à Otan.
Vladimir Putin não admite que ex-repúblicas soviéticas, como a Romênia, integrem a aliança militar ocidental. Ele usou como um dos pretextos para invadir a Ucrânia a vontade do país de ingressar na Otan.
O Charles de Gaulle, que irá patrulhar a costa e o espaço aéreo romeno (com caças Rafale) é o maior navio de guerra da França, nação que dispõe do maior arsenal atômico da Europa, depois da Rússia.
Mais cedo, depois de uma conversa telefônica com Vladimir Putin, o presidente francês Emmanuel Macron disse que “o pior está por vir” e que a Rússia quer mesmo é ocupar toda a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)