Forças de Israel invadem casa de veraneio de líder do Hamas
As tropas israelenses invadiram escritórios do comandante do batalhão do Hamas em Khan Younis e as casas de veraneio de vários comandantes seniores...
As tropas israelenses invadiram escritórios do comandante do batalhão do Hamas em Khan Younis e as casas de veraneio de vários comandantes seniores do grupo terrorista, incluindo o líder Yahya Sinwar (foto).
Segundo as Forças de Defesa de Israel, os soldados combatem os terroristas do Hamas na região de Khan Younis, a maior cidade do sul de Gaza.
Durante as operações, as tropas mataram “vários terroristas”, diz comunicado das FDI. Os militares também descobriram cerca de 30 entradas de túneis na região e atacaram dezenas de locais de lançamento de mísseis antitanque, além de postos de observação.
“Encontramos armas e túneis dentro de casas de veraneio de altos funcionários do Hamas”, diz o comandante da 7ª Brigada Blindada, coronel Elad Tzuri. “Vimos muitos túneis aqui”, afirmou, acrescentando que suas forças estão “ganhando o controle operacional da área”.
Além das casas de veraneio, as FDI também invadiram um posto controlado pelo batalhão Deir al-Balah do Hamas e apreenderam um conjunto de materiais de inteligência.
Como mostramos, Yahya Sinwar, líder do Hamas e considerado um dos principais arquitetos dos ataques de 7 de outubro, tem a recompensa mais alta oferecida pelas FDI.
Panfletos entregues à população de Gaza pelos militares israelenses indicam que a recompensa pela captura do líder terrorista chegaria a 400 mil Shekels, o que corresponde a cerca de 535 mil reais.
O terrorista Sinwar tem sido o líder do grupo na Faixa de Gaza nos últimos anos. Ele foi eleito por meio de votações secretas, enquanto o chefe político, Ismael Haniyeh, vive em Doha, no Catar, desde 2020. Haniyeh não pode voltar porque o bloqueio impõe dificuldade para ele circular por aquele território. Na hierarquia, Sinwar é o número dois do grupo terrorista e quem de fato governa a Faixa de Gaza.
Ele também é considerado um “homem morto” pelas forças israelenses e americanas. Na sexta-feira, 15, um oficial da Casa Branca disse que o chefe do Hamas na região está com os “dias contados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)