Força-Tarefa discute operação de resgate de crianças da Ucrânia
Instituída como objetivo de interromper esse crime de guerra, a Bring Kids Back assegurou até o retorno de aproximadamente 400 crianças aos seus lares
Brasília recebe no próximo dia 06 de novembro, a partir das 08h30, na Unidade Asa Sul da Casa Thomas Jefferson, o seminário internacional “Direitos Humanos de Crianças e Jovens em Situação de Guerra”.
Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o evento contará com a presença de representantes da força-tarefa Bring Kids Back UA (“Tragam as crianças de volta à Ucrânia”, em tradução livre) e convidados especialistas em direitos humanos, direito internacional e relações internacionais, além de organizações da sociedade civil.
As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link https://bit.ly/seminarioBSB . Haverá a emissão de certificado aos participantes.
Conforme atestado por organismos humanitários internacionais e observadores independentes, quase 20 mil crianças ucranianas já foram sequestradas e deportadas à força para a Rússia durante as sucessivas invasões do território ucraniano nos últimos anos. Uma vez levadas ilegalmente para território russo, passam por nova violência ao terem sua identidade e cultura descaracterizadas. Muitas delas possuem familiares na Ucrânia, mas assim mesmo são colocadas para adoção.
Força-tarefa que reúne gestores do governo ucraniano, países parceiros e organizações humanitárias internacionais, a Bring Kids Back UA tem o propósito de resgatar essas crianças e adolescentes e devolvê-los às suas famílias.
No evento, os representantes trarão as informações mais recentes sobre essa grave violação de direitos humanos e também as ações empreendidas para que quase 400 crianças conseguissem retornar às suas famílias. A exposição será seguida de debate com os convidados e abertura de perguntas à audiência.
A Bring Kids Back UA é uma força-tarefa criada para tentar trazer as crianças sequestradas pela Rússia e deportadas à força durante as sucessivas invasões à Ucrânia de volta para suas famílias. Ela une os esforços do governo ucraniano, países parceiros e organizações humanitárias internacionais. É viabilizada pelo Partnership Fund for a Resilient Ukraine (PFRU), um fundo global com múltiplos países doadores, incluindo Canadá, Estônia, Finlândia, Holanda, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)