Financial Times repercute intervenção de Bolsonaro na Petrobras
O jornal britânico Financial Times repercutiu nesta segunda (22) à tarde, em manchete no seu site, a reação do mercado à decisão anunciada por Jair Bolsonaro de substituir Roberto Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna no comando da Petrobras...
O jornal britânico Financial Times repercutiu nesta segunda (22) à tarde, em manchete no seu site, a reação do mercado à decisão anunciada por Jair Bolsonaro de substituir Roberto Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna no comando da Petrobras.
No texto, o jornal destaca a queda de mais de 20% nas ações da Petrobras, o recuo superior a 5% do Ibovespa e a alta do dólar, que chegou a R$ 5,53 —e só recuou porque o BC leiloou US$ 1 bilhão— como resposta dos investidores à intervenção do presidente.
O FT diz também que o general, atual presidente da Itaipu Binacional, não tem experiência na indústria de petróleo e gás. Cita, ainda, os temores de investidores internacionais de que o governo brasileiro adote uma “abordagem mais intervencionista na economia” antes das eleições de 2022 e fala em “dúvidas” sobre o futuro de Paulo Guedes.
O Antagonista não se atreve a prever o futuro de Guedes. Mas o presente, como já dissemos, é o papel de auxiliar do circo bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)