Filho de Gustavo Petro diz que campanha do pai recebeu dinheiro de traficante
Nicolás Petro, filho do presidente da Colômbia, o esquerdista Gustavo Petro (foto), disse ao Ministério Público do país que a campanha presidencial de seu pai em 2022 recebeu dinheiro de um traficante...
Nicolás Petro, filho do presidente da Colômbia, o esquerdista Gustavo Petro (foto), disse ao Ministério Público do país que a campanha presidencial de seu pai em 2022 recebeu dinheiro de um traficante, informou a agência AFP.
As declarações de Nicolás foram dadas no âmbito de uma colaboração com a Procuradoria, em um processo no qual ele é acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Elas foram divulgadas às vésperas de o mandato de seu pai completar um ano.
Segundo o procurador Mario Burgos, o filho do presidente “recebeu altas somas de dinheiro do senhor Samuel Santander López Sierra”. Conhecido como “homem Marlboro”, López Sierra foi condenado nos EUA por tráfico de drogas.
Burgos acrescentou: “Parte desse dinheiro foi usada pelo senhor Nicolás Fernando Petro Burgos, e outra parte foi utilizada na campanha presidencial de 2022”.
Nicolás, que tem 37 anos e já foi deputado, está preso desde o último sábado (29). Ele primeiro negou as acusações, mas depois afirmou que decidira “iniciar um processo de colaboração”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)