Fernández vai à Justiça contra Milei por corrida cambial
Alberto Fernández foi à Justiça contra Javier Milei (foto), o candidato ultraliberal que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência argentina, acusando-o de provocar uma corrida cambial no país...
Alberto Fernández foi à Justiça contra Javier Milei (foto), o candidato ultraliberal que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência argentina, acusando-o de provocar uma corrida cambial no país usando de “intimidação pública”, informa O Globo.
Na última terça (10), a cotação do dólar paralelo ou “blue” ultrapassou a barreira dos mil pesos na Argentina. O presidente peronista, tão impopular que não se candidatou à reeleição, culpou Milei por ter chamado o peso argentino de “excremento” dias antes da forte desvalorização da moeda.
No texto da acusação, sem assumir nenhuma responsabilidade pela deterioração do câmbio e da economia do país, alegou que as falas do candidato ultraliberal “atemorizaram a população”.
Milei, que enfrentará o ministro da Economia, Sergio Massa, no primeiro turno em 22 de outubro, respondeu acusando Fernández de perseguir “a força política favorita da eleição”. “Quem causa terror é Alberto Fernández com sua política econômica. Alberto, você é quem assusta as pessoas”, declarou o economista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)