Fernández desiste de disputar reeleição na Argentina
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou hoje que não vai se candidatar à reeleição...
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou hoje que não vai se candidatar à reeleição. No poder desde dezembro de 2019, ele afirmou, em vídeo publicado em suas redes sociais, que o “contexto econômico” o obriga a “dedicar todos os esforços aos problemas” do país. O pleito está marcado para outubro deste ano.
“A responsabilidade me leva hoje, como presidente da nação, a estar convencido, sem espaço para nenhuma dúvida, que tenho que concentrar meu esforço, meu compromisso e meu coração em resolver os problemas dos argentinos e das argentinas”, disse o presidente, que tem baixíssima aprovação na Argentina.
Um levantamento da Universidade de San Andrés que foi divulgada no segundo semestre do ano passado aponta que o governo é rejeitado por 75% dos argentinos. Além disso, Fernández tem apresentado fraco desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Numa sondagem feita pela consultoria Federico González e Associados em 30 de janeiro e divulgada pelo Cronista, por exemplo, o presidente somou apenas 4% das intenções de voto. O deputado Javier Milei, que é de oposição, ficou em primeiro, com 18,1%, seguido pela vice-presidente Cristina Kirchner, com 13,1%. O terceiro lugar ficou com o prefeito de Buenos Aires, Ignácio Rodriguez Larreta, que somou 9%.
Com a decisão de Fernández e os problemas judiciais de Cristina Kirchner, a coalizão peronista Frente de Todos perdeu seus principais nomes para a corrida presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)